Às vezes é a notícia mais esperada para um casal ou apenas para uma mulher. Em outros casos, sua confirmação é capaz de transformar a vida de uma pessoa de cabeça para baixo.



Seja em uma situação ou outra, descobrir que você está grávida muda a vida de uma mulher que pode ou não estar preparada para este evento incrível


Então, os testes de gravidez são tão importantes, afinal de contas é até eles que uma pessoa pode descobrir se eles estão ou não esperando um bebê.


Você sabe como funciona um teste de gravidez? Você pode dizer um falso positivo de uma confirmação real? Não?



O teste de gravidez é um exame no qual você poderá usar o teste da gravidez da maneira correta. verifica-se a dosagem do hormônio beta hCG, o hormônio da gravidez.


Este hormônio aparece apenas em mulheres grávidas, uma vez que é produzido pelo feto e passa para a circulação das mães, aparecendo no sangue ou na urina, o resultado da filtragem do sangue através dos rins


Portanto, para a gravidez Para ser detectado, é possível realizar exames de sangue e urina.


Eficácia


Em geral, exames de sangue realizados em laboratórios são mais sensíveis e detectam a gravidez com muita precisão.


No entanto, os testes de farmácia também não podem ser descartados, afinal eles apresentam resultados bastante precisos.


Incidentalmente, os fabricantes alegam que tais testes podem detectar a presença de hCG na urina a partir do primeiro dia de atraso menstrual e com boa certeza após a terceira semana de gestação


. Além disso, eles são muito práticos e têm baixo custo , e pode ser feito em casa da mulher, com apenas uma pequena amostra de urina




] Tanto os testes de sangue e urina oferecem resultados rápidos, mas a farmácia teste mostra o resultado em alguns minutos. No exame de sangue, a resposta pode levar até 24 horas.


Que tipos de testes de gravidez?


Como foi discutido um pouco acima, existem dois tipos de testes para detectar uma gravidez: o teste de urina e o sangue. Uma mulher pode realizar ambos os testes para garantir que o diagnóstico requeira um exame de sangue.


Isso é necessário porque, embora eles sejam capazes de identificar a presença de hCG na urina, a concentração desse hormônio no fluido eliminado do corpo é muito menor do que no sangue, fazendo com que ele não seja identificado no início do processo. a gestação.


Agora que você sabe quais testes de gravidez estão disponíveis, é hora de conhecer um pouco mais sobre cada um deles. Exame de sangue


Um exame de sangue que detecta a gravidez não precisa ser feito em jejum, e isso pode ser feito em qualquer laboratório sem a solicitação de um médico. Em geral, os resultados do teste levam 24 horas para serem liberados.


No exame de sangue, existem dois tipos: o qualitativo e o quantitativo. Os dois são capazes de detectar a presença de hCG no sangue, mas como eles apresentam esses resultados os tornam diferentes.


No teste qualitativo, por exemplo, só é informado se o teste de gravidez foi positivo ou negativo. No teste qualitativo, mais informações são obtidas, como o acompanhamento da doença trofoblástica gestacional, gravidez ectópica, ou tumores germinativos ou casos de aborto.


O teste qualitativo também pode indicar o período de gestação. No entanto, para que esse período seja identificado com precisão, recomenda-se que o exame de sangue seja combinado com o exame de ultrassonografia.


Teste de urina


Conhecido também como testes de farmácia, kits de teste de urina podem ser comprados sem receita e têm um custo muito baixo, ganhando cerca de US $ 3, o que os torna muito acessíveis.


Além disso, eles fornecem resultados bastante confiáveis ​​em quase 100% dos casos e o teste é muito


Embora algumas marcas digam que seus testes são capazes de atestar a gravidez até quatro dias antes do atraso menstrual, é recomendável que este tipo de teste deve ser feito após o primeiro


Se o teste de farmácia mostra um resultado negativo, mas a menstruação permanece atrasada ou os sintomas da gravidez aparecem, o teste de


Ao contrário do teste de sangue, que é feito de uma forma única , no teste de farmácia, existem diferentes formas de uso para o diagnóstico de gravidez, embora de todas as formas (identificando hCG em uma pequena amostra de urina).


Tiras


Neste teste, a detecção da gravidez é feita com a ajuda de tiras ou hastes. O kit pode ou não ser acompanhado por um copo coletor de urina.


As tiras são feitas de papel, corante e anticorpos reagentes, e vêm em embalagens seladas de plástico ou sílica. Sua eficácia é de 99,9% e o resultado aparece entre 1 a 3 minutos.


Caneta


Teste muito semelhante ao da fita, pode ou não ser acompanhado por uma urina de garrafa coletora e deve ser colocado diretamente no fluxo de urina.


Nesse tipo de teste, o resultado aparece com um ou dois riscos, indicando negativo ou positivo, respectivamente. Nos testes digitais, a maneira de fazer o exame é semelhante àquela feita com bastões ou fitas. A diferença se deve à forma como esses dados são pesquisados ​​através de uma tela digital.


Aqui, o medidor indicará se a urina contém quantidades elevadas de hCG. Este teste é preciso para mais de 99% e é capaz de identificar a gravidez até quatro dias antes do atraso menstrual.


Em algumas marcas, é possível encontrar o teste quantitativo digital.



Segundo os fabricantes, a precisão do tempo de design pode chegar a 92%.



Liquid


Neste teste, o teste é feito através de uma fita, mas o resultado é dado de forma diferente. Em vez de aparecer uma ou duas tiras, há uma mudança na cor.


Ou seja, quando o resultado é positivo, o dispositivo fica azul. Quando o resultado é negativo, pode ficar vermelho ou amarelo.

O post Tudo sobre testes de gravidez apareceu em primeiro lugar em Woman Always Beautiful

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *