Extremamente valioso e com propriedades quase mágicas, o óleo de olíbano é uma das inovações na luta contra inúmeras doenças ou para quem quer apenas ter uma vida mais saudável e o corpo sempre em funcionamento.


Extraído de árvores típicas da África e da Ásia, o óleo olibano tem tido muitos adeptos desde o tempo do nascimento de Cristo, quando foi usado como presente pelos três sábios que o visitaram em sua manjedoura.


Com óleo adstringente, curativo e antiinflamatório, o oliban é indicado para uso em diversas situações, como o tratamento de doenças e a redução de manchas na pele, além de auxiliar no tratamento da depressão.


Você já ouviu falar em óleo de olibano Você sabe como isso pode ser útil e como ele pode transformar sua vida? Não? Então este texto é para você. Aqui nós lhe traremos tudo o que você precisa saber sobre este óleo milagroso e como ele pode revolucionar sua vida.


Para que é utilizado o óleo de olibano?



O óleo olibano pode ser utilizado para muitos fins, graças aos seus componentes. O produto é rico, por exemplo, em vitamina C, retinóides, ácido elágico e alfa-hidroxiácidos. Esses componentes, juntos, proporcionam uma melhoria enorme para o corpo, a mente e também melhoram a beleza.


Além disso, o óleo de olíbano tem ação adstringente, é uma ótima cicatrizante e antiinflamatória, que ajuda a nutrir e fortalecer a pele e o sistema imunológico, combatendo diversos problemas de saúde, como mostraremos em detalhes nos próximos parágrafos.


Quais são os benefícios do óleo de olíbano?



Por ter vários componentes, diferentes sistemas do nosso corpo, o óleo olibano traz benefícios variados, que atuam em seu corpo, sua mente e também ajudam a melhorar sua beleza, deixando-o incrível por dentro e por fora.


Anti-inflamatório


Por exemplo, a sua ação anti-inflamatória e cicatrizante torna o óleo de olibano uma excelente escolha para quem enfrenta problemas de pele, tais como manchas, acnes, cicatrizes, rugas e as estrias recentemente criadas. estrias terríveis


Cicatrizante


A ação cicatrizante do óleo oliban é muito eficiente também no processo de cicatrização, seja de feridas ou hematomas ou, ainda, de criar novas camadas de pele ao se submeter a tratamentos de beleza, como [19659010Expectorante

Com propriedades expetorantes, o óleo olibânico ajuda não só a aliviar problemas respiratórios como asma e bronquite, mas também trata os pulmões e previne a tosse e a laringite.


Calmante


Graças às propriedades calmantes e suavizantes do óleo de olíbano, ainda é amplamente usado no incenso e é bastante eficaz.


Ajuda no tratamento de problemas bucais


O óleo de olibano é muito eficaz também no tratamento de problemas bucais, aliviando dores de dente, ajudando no tratamento de doenças orais, como depressão e ansiedade. cicatrização de feridas na boca, reduzindo infecções orais e também combatendo o mau hálito.


Tratamento de pele


A aplicação de óleo de olíbano na pele ajuda a aliviar a coceira, além de hidratar a pele e devolver a pele daqueles que estão muito secos e quase sem vida.


Retorna a vida ao cabelo


As vitaminas e minerais no óleo ajudam não só a recuperar e hidratar o cabelo,


Turbina o funcionamento da sua mente


Qualquer pessoa que esteja sofrendo com um cansaço muito ou Mente difícil de se concentrar é encontrada no óleo de olibano um grande aliado. O produto não só ajuda a aumentar o foco, como também ajuda, aumentando a clareza mental, permitindo que você aumente sua produtividade no trabalho.


Ajuda no tratamento de problemas urinários


O óleo olibano diluído ajuda a tratar as hemorróidas e também combate os problemas do trato urinário, prevenindo problemas como cistite e infecções.


Melhora a aparência da pele


O óleo de olibano tem propriedades que ajudam a melhorar a aparência da pele combatendo, por exemplo, manchas na pele. Danos à pele causados ​​pelo sol, atenuando cicatrizes, reduzindo acnes e estrias, diminuindo os sinais de envelhecimento precoce, assim como atenuando rugas e marcas de expressão.


Como o óleo de olibano é usado?


Para os seus compostos, o óleo de olíbano tem diferentes usos, que variam de acordo com os resultados que se deseja obter.


Por exemplo, quando o objetivo é tratar A aplicação de duas gotas do óleo puro na área a ser tratada e massageada muito bem com movimentos leves e circulares.


Outra forma de uso para o tratamento da pele é adicionar óleo à pele. corpo hidratante, repetindo a seguinte proporção: 6 gotas de óleo de olíbano para cada 50 ml de creme hidratante.


É possível diluir 20 gotas na água do banho para hidratar a pele e obter resultados mais expressivos. Agora, se o objetivo é tratar doenças respiratórias, é melhor diluir 2 gotas do óleo em água fervente por inalação usando uma folha ou um recipiente de água.


Se o objetivo é tratar o sistema urinário, o correto é diluir 10 gotas do produto em 2 litros de água, que serão utilizados no banho.


O óleo de olibano causa efeitos colaterais ou reações adversas?


Ao contrário de outros produtos como os óleos sintéticos encontrados nas farmácias, que contém compostos que podem causar alergias, o óleo de olíbano é 100% natural, o que possibilita a sua utilização por praticamente qualquer pessoa, sem qualquer risco.


Isto é, quem usa o óleo de olibano não terá efeitos colaterais ou reações adversas, desde que o produto é completamente seguro.


Existe alguma contra-indicação no uso do óleo olibano?


Embora seja um produto seguro, sem efeitos colaterais ou reações adversas, não pode ser usado por gestantes porque seus compostos podem causar abortos ou malformações no feto.

O post Tudo sobre o óleo de olibano apareceu primeiro em Woman Always Beautiful

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *